top of page

DICAS SEGURAS

Primeira dica...

A primeira dica é fácil...

SEGURO, SÓ COM CORRETOR DE SEGUROS.

O mercado de proteção está cheio de falsos SEGUROS, os seguros PIRATAS, que na maioria das vezes são empresas travestidas de associações que sem regulamentação, fiscalização ou garantia, vendem pseudos seguros que muitas vezes não honram com o acordado. 

E o pior, por ser um produto ilegal o "segurado" não tem a quem recorrer / reclamar. 

Roubaram meu carro...

Em caso de roubo ou furto de veículo, vá para a Delegacia de Plantão mais próxima para fazer o Boletim de Ocorrência, caso não seja possível, vá no site da Polícia Rodoviária Federal e registre o ALERTA, este sistema repassa as informações para todas as viaturas e postos da PRF do estado onde ocorreu o crime e também para os estados vizinhos. O registro de Alerta não dispensa o registro de BO na Polícia Civil.

Procure seu corretor de seguro assim que puder.

Fonte: Polícia Civil de PE

Bati meu carro...

1) Constatar se há feridos: Caso haja um ferido(s), independentemente da aparência da gravidade, ligue para Samu (192) ou Bombeiros (193)

2) Sinalizar acidente: Caso haja vítimas com ferimentos mais sérios ou até fatais, é importante manter os veículos imóveis até chegada da perícia. Nesse caso, use o triângulo de sinalização para indicar aos demais motoristas que há ali um ponto crítico.

 

3) Registrar Boletim de Ocorrência: Não é obrigatório registrar Boletim de Ocorrência de um acidente, exceto se houver vítimas. Entretanto, ao identificar que há discordância sobre quem é o causador, chamar a polícia (ou se dirigir à delegacia mais próxima) e fazer o B.O. significa ter um documento de segurança caso a pendência vá parar na Justiça.

 

4) Providenciar o conserto: Depois de tudo isso, chega a hora de levar os veículos para reparo. Se você tiver SEGURO, feito por um CORRETOR DE SEGUROS, fique tranquilo é so fazer o AVISO DE SINISTRO junto a SEGURADORA e seguir as orientações do CORRETOR DE SEGUROS e da SEGURADORA.

Fonte auxiliar: UOL

Precisa de mais informações?

Estamos aqui para ajudá-lo. Entre em contato por telefone, email ou redes sociais.

bottom of page